Coluna

|Gestão de Negócios - Planejamento

Coluna

|Gestão de Negócios - Planejamento

Veja por autor

A importância de um bom processo de recrutamento para as empresas

whatsapp linkedin
Publicado em Thu Aug 17 14:31:00 UTC 2017 -

 O processo de seleção de pessoas e talentos é o ponto de partida para o futuro do negócio de uma organização. 

Através do recrutamento bem direcionado identificam-se os perfis profissionais com potencial para desenvolver as habilidades necessárias na condução das atividades da empresa. 
Mas o que é preciso para que o recrutamento seja conduzido de maneira hábil e eficiente? Quais os principais cuidados a se tomar ao contratar pessoas para sua empresa? Descubra através das dicas abaixo:
 
•             Recrutar é atrair, portanto, as questões de: Como recrutar? Onde buscar os talentos? Quem selecionar? Essas questões precisam ser bem definidas, pois a seleção e a escolha do profissional a ser contratado deve ser convergente e alinhado aos objetivos do negócio da Organização.
•             Planejamento, visão estratégica e network são palavras chaves que “interlinkadas” corroboram para o alcance da eficiência no recrutamento, saber onde estão os profissionais adequados as vagas em aberto. 
•             Além de todas as competências técnicas necessárias para o cargo, o profissional deve ter as competências comportamentais e seus objetivos pessoais alinhados à cultura, aos valores, a missão e diretrizes da organização;
•             A partir de então, o processo de escolha do profissional virá somar e agregar resultados positivos;
•             As pessoas não necessitam ser iguais à cultura da empresa, mas seus objetivos precisam estar conectados para o futuro da organização.
 
 
Revisão:
 
Marca Consultexto 02-01

Rede Gestão