Coluna

|Gestão de Negócios - Organizando a empresa

Coluna

|Gestão de Negócios - Organizando a empresa

Veja por autor

Ivanildo Figueiredo lança livro sobre “Teoria Crítica da Empresa

whatsapp linkedin
Publicado em Thu Aug 30 20:17:00 UTC 2018 -

 Ivanildo Figueiredo, sócio na Tabelionato Figueiredo, empresa integrante da Rede Gestão, lançou, em agosto, o livro “Teoria Crítica da Empresa”, pela Editora IASP, na Unidade do Instituto dos Advogados de São Paulo de Paulista, localizada no município de Paulista-PE.

O livro de Figueiredo, que também é professor na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), teve como objetivo apresentar e aprofundar críticas em torno do direito comercial, analisando as empresas como agentes econômicos e considerando sua evolução histórica, do mercador ao empresário, da formação do direito comercial nas corporações medievais até a presente era da globalização. 
 
Tabelionato Figueiredo - No ano 2000, através do Ato nº 1.465/2000 do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, o Tabelião Ivanildo de Figueiredo Andrade de Oliveira Filho, assumiu como titular o cartório do 8º Ofício de Notas do Recife, sendo o primeiro tabelião na história de Pernambuco investido por concurso público. A partir do mês de março de 2001, sob a nova denominação de Tabelionato Figueiredo, o cartório transferiu a sua sede para a Avenida Herculano Bandeira, nº 563, no bairro do Pina, na Zona de Sul do Recife. O Tabelionato Figueiredo foi o primeiro cartório de notas instalado fora do centro da cidade do Recife. 
 

Rede Gestão